quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Eclipse Lunar

Olá pessoal, tudo bem?
Como ontem, dia 21/12/2010 (terça-feira) houve um eclipse lunar total que pôde ser observado de vários pontos da Terra, vim aqui para falar um pouco sobre o eclipse lunar.
O eclipse lunar só é possível durante a Lua Cheia e é quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados de forma que o satélite natural fica momentaneamente privado de luz solar pela sombra da Terra.


E aqui está uma imagem do eclipse lunar que ocorreu ontem, registrado por um morador em São Paulo:


8 comentários:

  1. Olá, Bianca!
    Ainda bem que, nos dias atuais temos: a internet e a gentileza de pessoas como você, que prestam esse tipo de informação que, por exemplo: o acontecimento desse eclipse, onde... por aqui em Natal/RN, devido ao tempo chuvoso, não pude vê-lo, mas, de certo modo, posso ver como foi.
    Aproveito a oportunidade para, além de parabenizá-la, também desejar pra você e a sua família, meus votos de: "boas festas" com muita paz e saúde! Valeu!
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mesmo, Francisco! Muito obrigada mesmo pelos comentários e por acompanhar o meu blog! Também quero desejar um feliz natal e próspero ano novo pra você e sua família!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi bianca sou estudante do colegio canadá em guarulhos e me chamo gabriela adorei seu sit sobre o universo, meu professor pedio uma pesquisa.
    Vou recomendar a meus colegas ese seu sit beijo gabi 10 anos .

    adorooooo ese tema

    ResponderExcluir
  4. Claro, fique à vontade Gabi! Espero que todos gostem, e fique também à vontade para retirar informações do blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. gostei das foto do eclipse vu fazer um trabalho com essa pesquiza

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem!!?
    Adorei seu conteudo sobre o eclipse lunar total. Eu estou fazendo um trabalho sobre esse assunto e consegui esclarecer todas as minhas duvidas aqui! Parabéns

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaaaaadorei a informação q vcs me deram pena que eu num vi mas talves eu veja da prosima vez

    ResponderExcluir